Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
25/05/2017
Busque o Topo! Palestra com Daniel Godri
 

A equipe do IAPP Eventos Empresariais tem uma excelente notícia para você. O renomado palestrante Daniel Godri traz para o Rio de Janeiro a melhor palestra do Brasil, com o tema "Busque o TOPO”.

Este evento será realizado na data de 27 de Junho de 2017, no Centro de Convenções Ribalta, na Barra da Tijuca, às 20h.

Tópicos:

* O Poder da SUPERAÇÃO;
* Em tempos de crise, CRIE;
* Motivando com CRIATIVIDADE;
* Vá além, desenvolva sempre a Melhoria Contínua;
* Aprenda como as pessoas vêem você e seu produto;
* Acredite em você e valorize suas ideias;
* ATENDIMENTO e os diferentes comportamentos;
* Inspire-se em bons exemplos de Sucesso, Busque o TOPO!

Solicite valores promocionais para grupos.

Contato pelo telefone 4002-2611 ou pelo Whatsapp (28) 98803-5223, para mais informações e reservas.

Saiba mais no site: www.iappeventos.com.br
 
 
 
 
25/05/2017
Intenção de investimentos no comércio registra maior alta anual em maio
 

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), atingiu 103 pontos no mês de maio, firmando-se na zona positiva alcançada no mês anterior (acima dos 100 pontos da zona de indiferença). Na passagem de abril para maio, o índice teve aumento de 2,7%, na série com ajuste sazonal, com altas generalizadas em todos os itens da pesquisa. Já na base de comparação anual, a confiança dos comerciantes obteve a maior taxa positiva da série histórica do indicador (+30%).

“Os últimos resultados do índice mostram que os comerciantes começam a enxergar sinais de retomada lenta e gradual das vendas, em um cenário de desempenho mais favorável da atividade do comércio, que esperamos que se consolide na segunda metade de 2017.”, aponta a economista da CNC Izis Ferreira.
 
 
 
24/05/2017
Vendas do Comércio do Rio caíram 7,7% em abril, diz CDLRio
 
No quarto mês consecutivo de resultado negativo, as vendas do comércio da cidade do Rio de Janeiro registraram queda de 7,7% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com a pesquisa Termômetro de Vendas divulgada mensalmente pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). O levantamento ouviu cerca de 750 estabelecimentos comerciais. Segundo o clube, foi o pior resultado para o mês desde 2005. No acumulado dos primeiros quatro meses (janeiro/abril) as vendas também caíram 8,7% em comparação com o mesmo período de 2016.

Segundo o presidente do SindilojasRio e do CDLRio, Aldo Gonçalves, o resultado de abril reflete a crítica situação que o país atravessa. “Esse clima de insegurança afasta o consumidor das compras e o empresário de fazer investimentos. Além disso o mês de abril também foi influenciado pelos feriados da Sexta Feira Santa e de Tiradentes (que também caiu numa sexta-feira) resultando em dois fins de semana prolongados”, explica Aldo.

A pesquisa mostra também que todos os setores entre os bens não duráveis e entre os bens duráveis apresentaram resultados negativos. Os que registraram as maiores quedas no faturamento entre os não duráveis foram tecidos (-10,3%), calçados (-7,3%%) e confecções (-6,5%). Entre os duráveis os piores resultados foram óticas (-12,1%), móveis (-11,1%), jóias (-10,2%) e eletrodoméstico (-8%). A venda a prazo com menos 9,9% e a venda a vista com menos 5,2% foram as formas de pagamento preferidas pelos consumidores.

Também o faturamento das lojas conforme a localização dos estabelecimentos foram todos negativos. Entre os bens não duráveis, as lojas do Centro venderam menos 18%, as da Zona Sul menos 8,3% e as da Zona Norte menos 2,9%. Nos duráveis, as lojas do Centro, da Zona Sul e da Zona Norte venderam menos 10,8%, 9,2% e 7,2%, respectivamente.

Fonte: G1
 
 
 
19/05/2017
Reajuste Salarial
 
 Representantes do SindilojasRio e do Sindicato dos Comerciários do Rio prosseguiram, ontem(18), a análise das Convenções Coletivas de Trabalho relacionadas ao Reajuste Salarial 2017/2018, Banco de Horas, Trabalhos aos Domingos, Tempo Parcial e Prazo Determinado.
 
 
 
19/05/2017
Homenagem às Mães
 

Priscila Cruz da Silva Guilherme e Maryelly Novais Prado (foto) foram homenageadas pelo SindilojasRio e CDLRio, ontem(18), como representantes das mães comerciárias e lojistas do Rio, respectivamente. Priscila é mãe da Karina, do Kayque e da Katherine e trabalha como operadora comercial das Lojas Americanas, no shopping RIOSUL, em Botafogo. Maryelly é mãe da Valetina e proprietária da Vegas Plastic, com sede na Av. Marechal Floriano, no Centro do Rio e filial na Cadeg, em Benfica.

O evento no auditório do SindilojasRio foi conduzido pelo vice-presidente Julio Martin Piña Rodrigues, que teve ainda as presenças dos diretores Roberto Cury, Relações Institucionais, e Pedro Conti, de Associativismo. Abraão Flanzboym, superintendente administrativo, representou o CDLRio. Marcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários, participou da tradicional comemoração do Dia das Mães.
 
 
 
Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030