Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
13/01/2020
Adiado prazo de obrigatoriedade de entrega da EFD-REINF
 
 A Receita Federal adiou o prazo de obrigatoriedade de entrega da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) para os contribuintes do 3º grupo descritos na Instrução Normativa RFB 1.701/2017. Dentre os contribuintes que integram o 3º grupo estão, por exemplo, as empresas optantes pelo Simples Nacional. Um novo ato normativo definirá o novo prazo de entrega da escrituração, que estava previsto para iniciar em 10 de janeiro de 2020.

O adiamento do prazo ocorreu por conta da necessidade de prazo para conclusão de novo sistema, que está em desenvolvimento pelas Secretarias Especiais da Receita Federal e de Previdência e Trabalho, que simplificará o envio de informações atualmente exigidas pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Este sistema simplificado, com novo leiaute, substituirá o Sistema eSocial e suas integrações de dados, implicando na redefinição da forma de recepção das informações tributárias e previdenciárias decorrentes de folha de pagamento, com impactos na EFD-Reinf.
 
 
 
10/01/2020
Plantões para homologar o Termo de adesão do feriado de 20 de janeiro
 
 O SindilojasRio e o SECRJ disponibilizam plantões para os empresários que irão abrir suas lojas no feriado de 20 de janeiro. E desta forma, homologar o Termo de Adesão à Convenção Coletiva de Trabalho que permite o trabalho neste dia. Os plantões disponíveis serão nas seguintes datas:

14 de janeiro - Shoppings Bangu e Leblon;

15 de janeiro - Sede do SindilojasRio; Sede e Núcleo da Barra da Tijuca do SECRJ; Park Shopping Campo Grande e Botafogo Praia Shopping;

16 de janeiro - Sede e Delegacias de serviços da Barra da Tijuca, Madureira e Campo Grande do SindilojasRio; Sede e Núcleo do Norte Shopping do SECRJ; West Shopping, Shopping Tijuca e Shopping Nova América;

17 de janeiro - Sede do SindilojasRio, Sede e Núcleo da Barra da Tijuca do SECRJ.
 
 
 
07/01/2020
Shoppings têm maior fluxo de visitantes em dezembro
 
Em dezembro de 2019, o movimento de consumidores no varejo físico brasileiro caiu 2,1% em relação ao mesmo mês de 2018. Os shopping centers tiveram resultado melhor que as loja de rua. Os dados são da empresa de coleta e análise de dados do varejo Seed Digital.

“Diferentemente do período do Natal (17/12 a 24/12), o mercado varejista em dezembro acompanhou o comportamento de todos os meses de 2019, ou seja, de queda no fluxo de pessoas, que estão se deslocando menos até os estabelecimentos e usando cada vez mais o online”, disse Sidnei Raulino, CEO da Seed Digital.

As lojas de shopping tiveram saldo levemente positivo, com crescimento de 0,36%, enquanto as lojas de rua registraram queda de 4,4% no movimento. “O desempenho das lojas de shopping está alinhado com a expectativa do setor como um todo em 2020, de ficar no campo positivo”, afirmou Raulino.

Devido à sazonalidade da época de Natal, na comparação com novembro, o fluxo de consumidores no varejo físico nacional saltou 16,6% em dezembro. Os crescimentos nas lojas de shopping e de rua foram de 27,4% e de 8,1%, respectivamente.

Fonte: MERCADO & CONSUMO








 
 
 
07/01/2020
Lojas do Rio podem abrir no feriado de 20 de janeiro
 
O comércio do Rio poderá funcionar no feriado de 20 de janeiro - Dia de São Sebastião. Os empresários que quiserem abrir suas lojas neste dia deverão aderir à Convenção Coletiva de Trabalho que permite o trabalho nos feriados, firmada entre o SindilojasRio e o Sindicato dos Comerciários (SECRJ).

É indispensável o Termo devidamente homologado junto ao SindilojasRio e ao SECRJ, que deverá ser emitido na Central do Associado. Clique aqui para conhecer o procedimento.

Os estabelecimentos associados ao SindilojasRio (Ouro e Diamante) que fizerem adesão, estando em dia com as mensalidades sociais, que apresentarem comprovantes atualizados do pagamento das contribuições Sindical, Confederativa, Assistencial e Negocial estarão isentos da taxa devida ao SindilojasRio. Empresas associadas em dia com as mensalidades e duas das contribuições acima citadas pagarão apenas 50% (cinquenta por cento) da tabela prevista na cláusula Reposição de Despesas da CCT de Feriados.

Mais informações pelos telefones 2217-5037 ou 2217-5055.









 
 
 
20/12/2019
Fórum - Recuperação, Desoneração e Gestão Previdenciária e Trabalhista na Área de Saúde Ocupacional
 

 CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

 
 
 
Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030