Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
22/05/2019
Dia das Mães não é feriado no Rio de Janeiro
 
O Dia das Mães não é considerado feriado no Estado. A decisão é do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que julgou inconstitucional, por unanimidade, a Lei Estadual 8.174/2018, que determinava que o segundo domingo de maio fosse considerado feriado estadual. O relator da ação foi o desembargador Otavio Rodrigues.
Fonte: TJRJ

Observação: os valores pagos pelas empresas nos Termos de Adesão à Convenção Coletiva de Trabalho, que permite o trabalho nos feriados, ao SindilojasRio e ao SECRJ serão compensados no primeiro feriado após o trânsito em julgado da ação.

Mais informações com o Jurídico pelos telefones 2217-5063 ou final 62.
 
 
 
22/05/2019
Movimento do comércio recua 0,5% em abril, diz Boa Vista
 
 
O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, recuou 0,5% em abril deste ano contra o mesmo período do ano passado, já descontados os efeitos sazonais, de acordo com dados apurados pela Boa Vista. Na avaliação acumulada em 12 meses, o indicador vem mantendo o ritmo observado desde o início do ano e subiu 1,5% em abril.
 
 
 
21/05/2019
Certificação Digital é no SindilojasRio
 

O certificado digital é um documento eletrônico que identifica pessoas, empresas, sistemas e equipamentos no mundo digital. Sua função é garantir mais segurança nas transações eletrônicas e oferecer validade jurídica a documentos eletrônicos.

Seu uso é incentivado por obrigatoriedades definidas por entidades como a Receita Federal do Brasil e a Caixa Econômica Federal. O Certificado Digital é extremamente benéfico, uma vez que traz comodidade, praticidade e agilidade, além de garantir segurança, autenticidade e sigilo nas transações que praticamos pela internet.

O SindilojasRio, em parceria com a Certifique Online, oferece mais este serviço para os seus associados e para o público em geral com diversos postos de atendimento.

Os clientes são recebidos em dia e horários agendados pelo site para apresentação de documentos, sem fila e com a emissão dos certificados na mesma hora.

 

 
 
 
 
21/05/2019
7ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV)
 
 
A FBV reúne no Centro de eventos FIERGS, em Porto Alegre (RS), entre 28 e 30 de maio, as maiores personalidades e referências do varejo. Durante os três dias de evento, os temas mais importantes do setor entrarão em debate, como varejo digital, gestão de mercado, empreendedorismo, tendências para os próximos anos e perfil do novo consumidor.

Serão mais de 30 palestrantes e 80 estandes com diversos expositores que apresentarão soluções e inovações para o comércio nas áreas de tecnologia, vitrinismo, comunicação, serviços visuais, capacitações, mobiliários, entre outros. São esperados mais de sete mil visitantes.
 
 
 
21/05/2019
Dívidas quitadas no comércio carioca cresceram 1,7% em abril
 
As dívidas quitadas no comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro cresceram 1,7% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os registros do Serviço Central de Proteção ao Crédito do CDLRio - Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro. A inadimplência cresceu 1% e as consultas diminuíram 4%.

Ao comparar abril com o mês anterior (março), a inadimplência, as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 4,6% e 3,8% e as consultas caíram 1,2%.

No acumulado dos quatro meses do ano (janeiro/abril) em relação ao mesmo período de 2018, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 0,9% e 0,6% as consultas diminuíram 6%.

Movimento de Cheque

Segundo o LIG Cheque, registro de cadastro da entidade, a inadimplência aumentou 1,6% e as consultas e as dívidas quitadas diminuíram, respectivamente, 7,1% e 2% em abril relação ao mesmo mês de 2018.

No acumulado dos quatro meses do ano (janeiro/abril) em relação ao mesmo período do ano passado, a inadimplência cresceu 1,1% e as consultas e as dívidas quitadas diminuíram, respectivamente, 6% e 3%.

Comparando-se abril com o mês anterior (março), a inadimplência e as consultas e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 0,5% e 1,4% e as consultas caíram 1,5%.
 
 
 
Página: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030