Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
30/11/2017
Recuperação de Créditos Tributários
 
 

O SindilojasRio, em parceria com a Quality Support Serviços Empresariais, promoveu na quarta-feira, 29, a palestra “Recuperação de Créditos Tributários”, com objetivo de entender os principais desafios da gestão tributária eficiente, desmistificar os segredos e mitos da área e identificar as potenciais oportunidades de economia tributária para as empresas associadas.

O professor Carlos Boechat, contador e mestrando em Gestão Estratégica pela UFRJ, abriu o evento falando sobre a importância de um dos princípios das Ciências Contábeis, que é a prudência, de suma importância neste contexto, para recuperação de créditos. Para ele, a gestão tributária eficiente, basicamente, consiste em cumprir os requisitos da área de intersecção e gaps entre o cumprimento da legislação (regularidade perante o fisco), o ônus tributário (carga tributária e custos de conformidade) e a mitigação do Risco (controle).

Boechat citou algumas possíveis oportunidades de economia tributária: créditos previdenciários, de PIS/COFINS, IRPJ/CSLL, FGTS e fazendários. Ressaltou ainda, a importância dos sistemas de apoio, de equipes qualificadas e suporte técnico interno ou externo para uma boa gestão tributária, além de atentar-se às práticas do mercado e à situação econômica do país e dos setores e países com os quais sua empresa se relaciona. “- O planejamento tributário é legal, sabendo observar a diferença entre Elisão Fiscal e Evasão Fiscal e que a recuperação de créditos é licita, desde que providenciados os procedimentos necessários e corretos”.

Em sua conclusão, afirmou que não se trata apenas de definir a melhor alternativa de tributação, mas sim, otimizar os recursos das empresas de forma eficiente através da Gestão Tributária. E que isto requer uma série de ações e especialidades, desde o conhecimento aprofundado sobre a forma da tributação adequada para a empresa até o devido cumprimento das obrigações acessórias de forma a mitigar risco e eliminar possíveis gaps de penalidades fiscais e tributárias que possam impactar no negócio do empresário.

 
Saiba como recuperar tributos pagos indevidamente

Através de uma análise detalhada das operações empresariais e sem nenhuma despesa inicial para sua empresa, a parceria SindilojasRio/Quality Support identifica oportunidades de redução de custo fiscal e de recuperação de créditos tributários. Em até 20 dias, gera-se o Diagnóstico Tributário, que indicará quais oportunidades devem ser analisadas com maior profundidade.

Significa dizer que é possível obter resultados significativos já no mês seguinte à contratação do serviço. E o mais importante: depois de analisar o Diagnóstico Tributário, a empresa decide qual opção deseja explorar, sem qualquer obrigação em fazê-lo.
Mais informações entre em contato pelo e-mail sindilojasrio@qualitysupport.com.br ou pelo telefone 2217-5030.
 
 
Voltar
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030