Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
08/02/2018
Alcance orgânico no Facebook despenca. E agora, o que fazer?
 

O alcance orgânico no Facebook ficou ainda pior para as empresas neste início de 2018, quando o fundador da rede social, Mark Zuckerberg, divulgou que posts de marcas aparecerão menos para os usuários. Publicações de amigos e familiares ganharão mais destaque do que o conteúdo de fan pages.

Zuckerberg alega que o objetivo é priorizar a interação, o que ocorre mais entre conhecidos do que entre usuários e empresas. “Construímos o Facebook para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas e nos aproximaremos das pessoas que são importantes para nós. É por isso que sempre colocamos amigos e familiares no centro da experiência”, disse ele.

A novidade pode ser até agradável para usuários, mas não tem nada a ser comemorada pelas marcas. Está cada vez mais claro que só terá espaço no Facebook os negócios que investirem recursos em anúncios.

No início, o alcance orgânico no Facebook beirava os 100%. Isso seduziu as empresas, que viram na mídia uma verdadeira mina de ouro. Afinal, era possível atingir milhões de consumidores, divulgar produtos e serviços, se relacionar de forma estreita com os clientes, vender. Tudo isso sem custos! Na verdade, era só o início de uma estratégia genial de Zuckerberg.

Conheça alternativas para a queda no alcance orgânico no Facebook, com dicas de Almir Rizzatto, colunista do portal Comunique-se e proprietário da agência RZT Comunicação: https://goo.gl/9Hqtme
 
 
Voltar
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030