(5).jpg)
O Dia do Consumidor pode ser a nova Black Friday no Brasil, segundo dados divulgados pelo Google. A gigante de tecnologia acredita que a data, comemorada no dia 15 de março, tem potencial para crescer ainda mais e ganhar relevância – cenário que ocorreu em 2015 com a Black Friday.
O Google destaca a data como a “mais importante do varejo no primeiro trimestre”. Segundo dados da pesquisa, apenas 30% dos brasileiros conheciam o Dia do Consumidor no início de 2018, mas quando a data é explicada, 81% afirmam que desejam comprar.
Para fazer um paralelo, em 2014, apenas 27% dos consumidores conheciam a Black Friday, já no ano seguinte, o número saltou para 56%.
As buscas pela data começam cada vez mais cedo e crescem todo ano, segundo o Google. Em 2017, o crescimento de buscas por produtos na data foi de 23% e o por varejistas foi de 15%, em comparação com 2016.
Nos últimos dois anos, ocorreu um pico de downloads por apps de varejistas três dias antes do Dia do Consumidor, e esse patamar foi sustentado até depois do evento em 2017.
Fonte: NO VAREJO
|