Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
08/02/2018
Dia do Consumidor pode ser a nova Black Friday, diz o Google
 

O Dia do Consumidor pode ser a nova Black Friday no Brasil, segundo dados divulgados pelo Google. A gigante de tecnologia acredita que a data, comemorada no dia 15 de março, tem potencial para crescer ainda mais e ganhar relevância – cenário que ocorreu em 2015 com a Black Friday.

O Google destaca a data como a “mais importante do varejo no primeiro trimestre”. Segundo dados da pesquisa, apenas 30% dos brasileiros conheciam o Dia do Consumidor no início de 2018, mas quando a data é explicada, 81% afirmam que desejam comprar.

Para fazer um paralelo, em 2014, apenas 27% dos consumidores conheciam a Black Friday, já no ano seguinte, o número saltou para 56%.

As buscas pela data começam cada vez mais cedo e crescem todo ano, segundo o Google. Em 2017, o crescimento de buscas por produtos na data foi de 23% e o por varejistas foi de 15%, em comparação com 2016.

Nos últimos dois anos, ocorreu um pico de downloads por apps de varejistas três dias antes do Dia do Consumidor, e esse patamar foi sustentado até depois do evento em 2017.

Fonte: NO VAREJO
 
 
Voltar
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030