Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
05/09/2018
Lojistas homenagearam o Exército
 
 

Realizada há 48 anos pelo SindilojasRio e pelo CDLRio, a tradicional homenagem ao Exército brasileiro, uma das mais respeitadas e reconhecidas instituições do País, reuniu autoridades militares e civis e lideranças de organizações representativas do comércio, como a Associação Comercial do Rio de Janeiro – ACRJ e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro – FCDL-RJ, nesta terça-feira (4/9), na sede do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro.

Cumprimentando os presentes à solenidade pelo Dia do Soldado (25 de agosto, data de nascimento do Duque de Caxias) e dirigindo-se ao Interventor Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro e Comandante Militar do Leste, General de Exército Walter Souza Braga Netto, o empresário Aldo Gonçalves, Presidente do SindilojasRio e do CDLRio, enalteceu a importância da instituição militar para a manutenção da ordem e da democracia no Brasil. Ao comentar a crise pela qual passa o comércio, o dirigente ressaltou a violência, os camelôs ilegais – sendo muitos deles braços do crime organizado – e a desordem urbana como os principais fatores que, hoje, prejudicam não apenas o setor, mas toda a população. E destacou a importância da intervenção federal na Segurança Pública do Rio, transmitindo ao General Braga Netto mensagens de apoio de várias entidades representativas de classe.

O General Braga Netto estendeu à sua equipe e demais forças e profissionais envolvidos na intervenção as manifestações de apoio. Citando alguns dados recentes do Instituto de Segurança Pública – ISP, que registram a diminuição dos roubos de carro, de cargas, de latrocínios e de homicídios dolosos, entre outros, ele afirmou que a intervenção está dando certo e que, até o seu término, em dezembro, novos padrões de conduta no combate ao crime estarão estabelecidos.

Após receber uma placa alusiva à data comemorativa, o General Braga Netto presenteou Aldo Gonçalves com um livro sobre o Exército (foto).
 
 
Voltar
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030