Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
11/02/2019
Como as redes de varejo tentam atrair mais clientes para os pontos de venda
 
Segundo a Ebit, consultoria especializada em reputação de lojas digitais, o comércio eletrônico brasileiro vai crescer 12% este ano — e atrair mais concorrentes. Os varejistas precisam conquistar clientela e aumentar a rentabilidade das operações. É boa ideia usar tecnologia para fortalecer a figura mais estratégica do negócio — o vendedor.

Adidas, Hering e Via Mia estão entre os clientes da Sellbie, que desenvolve ferramentas para os profissionais que estão no front, nas lojas. Os 800 atendentes da Via Mia, rede com cem lojas de sapatos no país, têm em seus celulares um aplicativo que informa a meta do dia. Sapatos amarelos 38 estão saindo pouco? O vendedor fica sabendo que pode dar descontos.

Cada profissional vê no aplicativo os perfis das clientes que costuma atender — com variáveis como tamanho, tipos de sapatos mais procurados, cores preferidas. “O aplicativo se comunica com o software que monitora o estoque, o que permite criar promoções em tempo real”, diz Patrick Selener, CEO da Sellbie. Em três meses, as vendas aumentaram 20%, diz Roger Sabbag, da Via Mia. “E a mercadoria agora gira 15% mais rápido.”

Essa matéria faz parte da edição de fevereiro. Quer conferir o conteúdo completo de Época NEGÓCIOS? A revista deste mês já está nas bancas e no Globo Mais, disponível para tablets e smartphones.

Fonte: Época

 
 
 
Voltar
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030