Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
17/07/2019
Um cemitério de lojas no Centro do Rio
 
Com este título, Ancelmo Gois destacou a atual situação da Avenida Marechal Floriano em sua coluna, no jornal O Globo, na última segunda-feira. Leia abaixo:

A tradicional Avenida Marechal Floriano, que sempre foi uma área de comércio vibrante do Centro do Rio com o seu casario colonial, vive vazia. Por ali, desde dezembro de 2018, está finalizada a Linha 3 do VLT. As obras que duraram o ano passado todo machucaram os lojistas locais, que esperavam ansiosos a movimentação dos bondinhos com gente circulando entre Santos Dumont e a Central do Brasil. Todos os testes foram feitos para a operação começar, só que a prefeitura ainda não liberou a autorização para a operação no trecho.

A via histórica virou um cemitério de lojas: "Nosso faturamento caiu 50%. Estou há uma década lá e tínhamos a esperança de que, com a reabertura da via, o prejuízo fosse recuperado. Preparamos até festa para a reinauguração. Só que o prefeito prefere ter camelôs na cidade que comércio aberto", lamentou Roberto Cury, proprietário da tradicional loja Mala Ingleza e vice-presidente de Relações Institucionais do SindilojasRio.
 
 
Voltar
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030