Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
19/12/2019
Comércio presta homenagem à Marinha
 
 
O CDLRio e o SindilojasRio realizaram, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, a tradicional homenagem à Marinha do Brasil, em celebração ao Dia do Marinheiro (13 de dezembro), com um almoço de confraternização que reuniu autoridades militares e civis, e empresários. O evento, em sua 49ª edição, realizado na sede do CDLRio, fechou a série de homenagens prestadas às Forças Armadas em 2019. Os eventos dedicados ao Exército e à Aeronáutica ocorreram em agosto e em outubro, respectivamente.

Em sua saudação de abertura, o presidente das duas entidades Aldo Gonçalves destacou a importância da Marinha do Brasil na defesa do País. Dentre outras ações, Gonçalves ressaltou a atuação recente da Marinha no combate e na investigação do derramamento de óleo que ocorreu na costa brasileira, em julho passado.

Já o comandante do I Distrito Naval, vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, ao agradecer a tradicional homenagem, recordou a biografia e ensinamentos do Marquês de Tamandaré, o Patrono da Marinha, e, dirigindo-se aos ex-combatentes, tripulação e servidores civis do I Distrito Naval presentes ao evento, destacou a dedicação de todos os homens e mulheres, militares e civis, que engrandecem a Marinha do Brasil com seu trabalho e dedicação.

Além do presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, do vice-presidente do SindilojasRio, Julio Piña Rodrigues, e do comandante do I Distrito Naval, vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, compuseram a mesa de honra do evento os capitães-de-mar-e-guerra Mônica de Araújo Thuler, Plinio Araújo Neto, Eugenio Albuquerque Marques e Christian Alexander Short; os capitães de corveta Anderson Diogo Melo, Guilherme dos Santos Ribeiro e Almir Carrilho Pinto da Fonseca; e o coronel Rego Barros, do Comando Militar do Leste.

Aldo Gonçalves entregou uma placa comemorativa ao vice-almirante, que retribuiu oferecendo um prisma com o brasão da Marinha. As oficiais e servidoras civis da Marinha presentes à homenagem receberam flores.
 
 
Voltar
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030