Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
07/05/2020
Comércio varejista carioca terá o pior Dia das Mães da história
 
Há três dias para o Dia das Mães, a maior data comemorativa para o setor depois do Natal, o comércio carioca espera o pior desempenho de vendas de sua história, de acordo com o CDLRio e o SindilojasRio que juntos representam mais de 30 mil lojistas.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente das duas mais tradicionais entidades representativas do comércio carioca, com as lojas fechadas desde 24 de março, por conta de restrições e isolamento social para prevenir a propagação da pandemia do Coronavírus (COVID-19), o comércio está sendo o mais prejudicado e mergulha em uma crise sem precedentes, com os pequenos e médios empresários correndo o risco de não reabrirem seus negócios. De acordo com o CDLRio/SindilojasRio cada dia parado representa cerca de R$ 405 milhões em perdas de vendas.

"Um dos principais pilares da economia do Estado do Rio, o comércio responde por cerca de 10% do PIB fluminense e por mais de 850 mil postos de trabalho. E quando o comércio voltar a funcionar certamente centenas de lojas não deverão reabrir e milhares de postos de trabalhos serão fechados", diz Aldo Gonçalves.

Para tentar amenizar os prejuízos e tentar atender a demanda do Dia das Mães, especialmente de clientes fidelizados, alguns lojistas recorreram às vendas on-line, enfrentando a forte concorrência das grandes redes especializadas. “Mas mesmo com essa iniciativa as vendas têm sido muito pequenas, não compensando o custo da logística", conclui o presidente do CDLRio e do SindilojasRio.

No ano passado o Dia das Mães registrou vendas tímidas de menos de 2%, frustrando a previsão dos empresários, que esperavam aumento de 3,5%.
 
 
Voltar
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030