Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
11/12/2017
Vendas de Natal terão maior avanço em cinco anos
 
 

Em nova análise, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), revisou a projeção de vendas no País calculada para o Natal deste ano e estima que a data movimentará R$ 34,9 bilhões, o que representa um avanço de +5,2% na comparação com o mesmo período do ano passado, o maior desde 2013. A estimativa anterior da CNC para o crescimento do volume de vendas era de +4,8%.
 
 
 
08/12/2017
Lojistas homenageiam a Marinha
 

Desde 1970, o SindilojasRio e o CDLRio prestam sua homenagem anual à Marinha Brasileira, assim como o fazem ao Exército e à Força Aérea. Este ano, o tradicional almoço foi no dia 5 de dezembro. A homenagem à Marinha marcou o Dia do Marinheiro, comemorado em 13 de dezembro, data de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, também conhecido como Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil.
Em seu discurso, o presidente do SindilojasRio e do CDLRio, Aldo Gonçalves, declarou que é preciso reconhecer sempre a inestimável importância da Marinha, não só como eficaz arma de guerra, mas também como agente da cidadania, do desenvolvimento científico e tecnológico, da preservação do meio ambiente, do desenvolvimento e proteção da navegação mercante e da pesca, e de formação e promoção de mão-de-obra qualificada. Ele entregou ao Comandante do I Distrito Naval, vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros, em nome das duas instituições, uma placa comemorativa do evento.
O comandante do I Distrito Naval destacou o legado de altos valores éticos e morais do Marquês de Tamandaré, que norteiam a Marinha, ao resumir sua trajetória de lutas e glórias. Agradecendo a homenagem, destacou o comprometimento com o crescimento do Brasil e afirmou que a Marinha está empenhada em soluções criativas que possam mitigar as dificuldades hoje enfrentadas. Ele presenteou as entidades com o livro sobre a Marinha, cujo lema é “Proteger nossas riquezas e cuidar da nossa gente”(foto).
Autoridades militares e civis, além de empresários e diretores do SindilojasRio e do CDLRio participaram dos eventos. As oficiais presentes receberam flores.
 
 
 
07/12/2017
Homenagem à Marinha
 

Desde 1970, o SindilojasRio e o CDLRio prestam sua homenagem anual à Marinha Brasileira, assim como o fazem ao Exército e à Força Aérea. Este ano, o tradicional almoço foi realizado no dia 5 de dezembro. A homenagem à Marinha marcou o Dia do Marinheiro, comemorado em 13 de dezembro, data de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, também conhecido como Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil.

Em seu discurso, o presidente do SindilojasRio e do CDLRio, Aldo Gonçalves, declarou que é preciso reconhecer sempre a inestimável importância da Marinha, não só como eficaz arma de guerra, mas também como agente da cidadania, do desenvolvimento científico e tecnológico, da preservação do meio ambiente, do desenvolvimento e proteção da navegação mercante e da pesca, e de formação e promoção de mão-de-obra qualificada. Ele entregou ao Comandante do I Distrito Naval, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, em nome das duas instituições, uma placa comemorativa do evento.

Já o Comandante do I Distrito Naval destacou o legado de altos valores éticos e morais do Marquês de Tamandaré, que norteiam a Marinha, ao resumir sua trajetória de lutas e glórias. Agradecendo a homenagem, destacou o comprometimento com o crescimento do Brasil e afirmou que a Marinha está empenhada em soluções criativas que possam mitigar as dificuldades hoje enfrentadas. Ele presenteou as entidades com um livro sobre a Marinha, cujo lema é “Proteger nossas riquezas e cuidar da nossa gente”.

Autoridades militares e civis, além de empresários e diretores do SindilojasRio e do CDLRio participaram dos eventos. As oficiais presentes receberam flores.
 
 
 
07/12/2017
CÂMARA APROVA REFIS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
 
 

Projeto segue para apreciação do Senado Federal


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (06) um refinanciamento para as micro e pequenas empresas. Relatado no Plenário pelo deputado federal Otavio Leite (PSDB/RJ), o PLP 171/15 institui o Programa Especial de Regularização das microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional.

"A aprovação do Refis é fundamental para viabilizar 600 mil empresas que estão à beira do colapso. Significa manter empregos e permitir que elas reorganizarem suas finanças. Afinal, a Constituição permite diretamente a implantação desse benefício (Art. 179)", afirmou o deputado Otavio Leite.

Para aderir ao parcelamento, as empresas integrantes do Simples Nacional pagarão uma entrada de, no mínimo, 5% sobre o valor da dívida, parcelada em até 5 vezes. O restante poderá ser pago de três formas diferentes: uma única parcela com descontos de 90% nos juros e 70% nas multas; ou parcelado em 145 vezes, com abatimento de 80% dos juros de mora e 50% das multas; ou em 175 meses, com 50% de desconto nos juros e 25% nas multas.
 
 
 
05/12/2017
SindilojasRio: 85 anos a serviço do Comércio
 

Marco da história sindical do país, o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro, o SindilojasRio, é uma das mais antigas entidades representativas do País, reconhecido nacionalmente por sua forte atuação em defesa dos direitos e interesses do comércio. Primeiro sindicato patronal do comércio, o SindilojasRio foi fundado em 6 de dezembro de 1932 por um grupo de empreendedores idealistas, determinados a organizar e fortalecer o comércio lojista. Ao comemorar seus 85 anos de existência, o SindilojasRio jamais se afastou desse objetivo primordial.

Hoje, o SindilojasRio é um dos maiores sindicatos do Brasil, com cerca de 13 mil empresas lojistas associadas, reunindo mais de 30 mil estabelecimentos, do microempreendedor às grandes redes, que abrangem mais de 30 diferentes segmentos do varejo, só no município do Rio de Janeiro. Com estrutura organizacional e gestão semelhantes às de uma empresa, tem sua atuação pautada por metas e resultados, que incluem ações de responsabilidade social e as boas práticas de desenvolvimento sustentável.

Empenhado na luta pela redução e simplificação da carga tributária, e no combate à pirataria e à informalidade, o SindilojasRio trabalha permanentemente para promover o diálogo entre o comércio, as diferentes esferas dos poderes legislativo, judiciário e executivo e a sociedade civil organizada. Neste sentido, o SindilojasRio tem buscado a união entre as entidades representativas do comércio, promovendo debates, coordenando e elaborando ações conjuntas em torno dos temas de interesse do setor, da cidade e do estado do Rio de Janeiro.

Dentre movimentos recentes importantes a favor não apenas do comércio, mas, também, da sociedade, podemos citar a mobilização contra o aumento do IPTU e outras taxas na cidade do Rio de Janeiro, que reuniu 11 entidades de diferentes setores, além do comércio lojista, como Habitação, Bares e Restaurantes, Ciências Contábeis e outros. Mesmo não impedindo o aumento, este movimento mobilizou imprensa e sociedade, cobrando transparência e diálogo. Recentemente, apoiamos a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Varejo, no âmbito da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, para ampliar e aprofundar as discussões de interesse do comércio. Em 2016, fomos vitoriosos com a revogação da lei da Taxa Única de Serviços Tributários da Receita estadual. Entre tantas iniciativas, é assim que o SindilojasRio tem se posicionado sempre, desde a sua fundação em 1932, de maneira cada vez mais assertiva para que a voz do comerciante varejista seja ouvida.

Defensor da modernização da legislação trabalhista recém aprovada e, ainda, das reformas tributária, previdenciária e política, mais urgentes do que nunca, o SindilojasRio acredita que somente essas inadiáveis mudanças estruturais poderão levar a um novo patamar de desenvolvimento social e econômico, com mais justiça e qualidade de vida para toda a população brasileira. Defendemos a modernização do sistema sindical brasileiro que resulte na maior representatividade das unidades estaduais e nacionais, renovando-as e possibilitando a interação ainda mais estreita com suas bases, sindicatos e empresas associadas. A modernização proporcionará mais vigor ao sistema, cuja força será decisiva na defesa dos interesses das categorias econômicas.

Para os próximos anos, o SindilojasRio seguirá firme em sua missão, buscando incentivar o crescimento da representatividade; contribuindo para o aprimoramento da gestão de suas empresas lojistas associadas; ampliando o leque de serviços oferecidos aos seus associados; procurando o equilíbrio nas relações entre lojistas e locadores, bem como entre lojistas e empreendedores em shopping centers; fortalecendo o comércio de rua; melhorando as relações entre fornecedores, lojistas e consumidores; combatendo a informalidade e colaborando com o poder público em prol da segurança pública; agindo a favor da racionalização dos impostos; acompanhando e assessorando a gestão pública em áreas relacionadas ao varejo.

São grandes e estimulantes os desafios que fazem com que o SindilojasRio busque a excelência em todas as suas ações, a favor do comércio, dos empresários lojistas e do conjunto da sociedade.

 
Aldo Gonçalves
Presidente do SindilojasRio e do CDLRio

 
 
 
 
Página: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030