Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
12/06/2013
ABAIXO ASSINADO EM FAVOR DE LOJAS DO CENTRO DO RIO
 
    A Sarca – Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências está recolhendo assinaturas em defesa de imóveis de lojas na Rua da Carioca e logradouros vizinhos. Amanhã, dia 13, estande no Largo da Carioca, junto à cabine da PM, de 9 às 18 horas, a Sarca estará acolhendo assinaturas para que autoridades competentes respeitem a Lei Federal 25/37, que preconiza o direito de preferência de compra pela ordem, à União, Estado e Município e, finalmente, aos locatários dos imóveis envolvidos.Estes imóveis foram relacionados na indefensável alienação da Venerável Ordem Terceira da Penitência em favor do Banco Opportunity S/A. Com o apoio da comunidade carioca através do abaixo-assinado, a Presidência da Sarca confia no poder público para tornar sem efeito a alienação indevida.
 
 
 
12/06/2013
PRAZO PARA QUITAR DÍVIDAS DE IPTU E ISS VAI ATÉ SEGUNDA-FEIRA, DIA 17
 
   Termina na próxima segunda-feira,17 de junho, o prazo para que os contribuintes da Cidade do Rio de Janeiro com dívidas de IPTU e ISS, inscritos ou não na Dívida Ativa do município, paguem os atrasados com descontos de 50% a 70% sobre os juros e multas do saldo em aberto. O alerta foi feito hoje, 12 de junho, na sede do Sindilojas-Rio, durante palestra dos procuradores Flávio Rondon dos Santos e Fernanda Taboada que falaram sobre o Programa de Pagamento Incentivado (PPI Carioca) referente à Lei 5546/2012.

   O programa beneficia os contribuintes com débitos até 2011. A dívida pode ser paga à vista ou parcelada em até 84 meses. O valor mínimo mensal é de R$ 30 no caso do ISS e R$ 10,00 se for IPTU. Quem tem débitos pertinentes à obrigações acessórias também podem se beneficiar dos descontos oferecidos pelo PPI Carioca.

   Para fazer jus aos descontos, o interessado deve manter contato com a Procuradoria Geral do Município ou comparecer em um dos postos do órgão instalados no Centro, Cidade Nova, Madureira, Campo Grande, Barra e Bangu, além dos postos volantes instalados na Praça Saens Peña (Tijuca) e no Lido (Copacabana). Para atender a demanda, os postos vão funcionar neste sábado (15) e no domingo (16), das 9 às 16 horas.

 
 
 
 
11/06/2013
NOVO MODELO DE CUPOM FISCAL NO COMÉRCIO DO RIO É TEMA DE PALESTRA
 
    O projeto da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) - novo modelo de Cupom Fiscal para as empresas varejistas do Rio de Janeiro - foi amplamente discutido nesta terça-feira, 11 de junho, durante palestra promovida pelo Conselho Empresarial do Comércio de Bens e Serviços da Associação Comercial do Rio de Janeiro.

   A diretora da Delline Tecnologia, Cristina da Silva Rodrigues, apresentou o histórico do projeto da Nota Fiscal Eletrônica para o consumidor no âmbito nacional e estadual, especificações e premissas estabelecidas no novo modelo fiscal, além da situação atual do projeto. Também levantou questões sobre contingências que podem ocorrer no momento da emissão da NFC-e.

   Ao final do encontro, o presidente do Conselho do Comércio de Bens e Serviços da ACRJ, Aldo Gonçalves, propôs, no que foi aprovado, encaminhar ao fisco estadual, em nome da ACRJ, Sindilojas-Rio e CDLRio, ofício para melhorar o texto que regulamenta a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, a fim de facilitar as empresas varejistas quando aderirem ao novo modelo de cupom fiscal.

 
 
 
 
11/06/2013
Prorrogado o prazo para impostos na nota fiscal
 
 Os efeitos da Lei 12.741/12, que trata da discriminação na nota fiscal de impostos imbutidos no preço dos produtos, embora tenha entrada em vigor ontem, dia 10, as penalidades para os estabelecimentos que não cumprirem a legislação só começarão a ser aplicadas em 2014. Segundo a Agência Brasil, a Casa Civil informou que enviará ao Congresso Nacional provavelmente uma Medida Provisória, ampliando em um ano o prazo para a aplicação de multas.
 
 
 
07/06/2013
Peticionamento Eletrônico
 
    O Sindilojas-Rio, através da Gerência Jurídica, promoveu hoje, em sua sede, importante palestra sobre Peticionamento Eletrônico. Sob a orientação do advogado Adriano Siciliani, membro da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação (CDTI), da OAB do Rio de Janeiro, o evento identificou os pontos básicos indispensáveis ao peticionamento eletrônico e esclareceu dúvidas, conforme a legislação vigente.

    Adriano Siciliani orientou como proceder na distribuição de petições eletrônicas, protocolar e fazer juntada de contestações de forma digital, entre outros ensinamentos. E alertou que a partir de 22 de julho será obrigatório o ajuizamento por meio eletrônico de todos os processos que tramitam em segunda instância e dos recursos das ações que já foram ajuizadas no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

    Para se utilizar do peticionamento eletrônico, o advogado deve adquirir a Certificação Digital. O serviço vem sendo oferecido pelo Sindilojas-Rio, através de parceria com a Certifiqueonline. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2217-5000.

 
 
 
 
Página: « 383 384 385 386 387 388 389 390 391 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030