Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
19/10/2012
Feira de Negócios na China
 
    A maior feira de negócios do mundo será realizada em Cantão, na China. Dividida em três fases, Missão Empresarial está sendo organizada para a Fase III, de 31 de outubro a 5 de novembro, que reunirá acessórios de moda, alimentos, artigos de cama, mesa e banho; aviamentos, bolsas e malas, calçados, carpetes e tapeçarias; matéria-prima têxtil, material de escritório, moda intima, pele e plumagem, produtos esportivos e hospitalares, roupas e artigos em couros, vestuário masculino, feminino e infantil.
    A feira dispõe de uma área de 1 milhão de m², com mais de 59 mil stands, 150 mil produtos em exposição e uma plataforma para comércio internacional movimentando cerca de US$ 36 bilhões. É uma excelente oportunidade para alavancar negócios com o maior mercado do planeta.
    A Missão Empresarial – Fase III terá início no domingo, 28 de outubro, no aeroporto de Guarulhos. O retorno está previsto para 6 de novembro. Outras informações sobre a Missão podem ser solicitadas com Rosangela Vicente pelo tel.(21) 2517-5087 ou pelo e-mail rosangelavsouza@gmail.com.
 
 
 
18/10/2012
Curso de técnicas de vendas na Barra da tijuca
 
   Terminou hoje(18/10) o curso de Técnica de Vendas, ministrado pelo professor Felix, na delegacia de serviços da Barra da Tijuca do Sindilojas-Rio.

    Na sequência de cursos programada pelo Sindilojas-Rio, os próximos serão:

23 e 24/10 – Madureira
25 e 26/10 – Tijuca
30 e 31/10 – Campo Grande

    Os cursos são gratuitos para os lojistas e funcionários de empresas associadas ao Sindilojas-Rio e possui um investimento de R$50,00 para quem não é associado.
 

Na foto acima, o professor Felix e as alunas do curso.
 
 
 
18/10/2012
IV Seminário de Inovação Tecnológica
 
    O projeto de Inovação Tecnológica do Comércio na Cidade do Rio de Janeiro promoveu seu quarto seminário, ontem, dia 17/10, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Durante o evento, foram apresentados os resultados do diagnóstico realizado com empresas pesquisadas de vários segmentos além do estudo preliminar sobre o mercado de comércio eletrônico em relação às micro e pequenas empresas.
 
A palestrante Dominique Maciel Girardi, da L2G Publicidade

    Na sequência das ações do projeto, na próxima terça-feira, dia 23, será promovida de 9 às 13 horas, a primeira das cinco oficinas, no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, localizado na Praça Tiradentes, 71, Centro.

   O projeto de Inovação Tecnológica do Comércio na Cidade do Rio de Janeiro foi lançado em junho deste ano pelos Conselhos Empresariais de Inovação e Tecnologia e de Comércio de Bens e Serviços da ACRJ, em parceria com o Sindilojas-Rio e o CDLRio, com o objetivo de incrementar o aumento da competitividade das micro e pequenas empresas através do e-commerce. Até 2014 a iniciativa irá promover ações de melhoria de gestão, profissionalização do atendimento, acesso à inovação tecnológica com o desenvolvimento de novos serviços, automação comercial, meios eletrônicos de pagamento e canais de venda.
 
 Margareth de Souza Carvalho, do Sebrae-RJ; Marília Brito, da ACRJ; e Dominique Maciel Girardi, da L2G Publicidade, foram as palestrantes do evento
 
 
 
 
16/10/2012
Rio festejou os 81 anos do Monumento do Cristo Redentor
 
    A SARCA (Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências), a Arquidiocese do Rio e o Trem do Corcovado, com o apoio do Sindilojas-Rio e do CDLRio, promoveram no dia 12 de outubro uma grande festa em comemoração aos 81anos de instalação do monumento do Cristo Redentor, com um gigantesco bolo de quatro metros.

 


O padre Omar assoprou a vela ao lado D.Maria Ercília e de seus pais, Marlene e Olivard, observados pelo presidente da empresa Trem do Corcovado, Sávio Neves, e pelo vice-presidente de Relações Institucionais do Sindilojas-Rio e presidente da SARCA, Roberto Cury.


    A festa aconteceu no Espaço Cultural Corcovado, ao lado da estação do trenzinho. Na ocasião, o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar, celebrou a missa pelos 81 anos do monumento e fez o lançamento de seu livro “De Braços Abertos”.
 
A missa foi co-celebrada pelo monsenhor Maurício Cury(à direita), pároco da Igreja Imaculada Conceição dos Melquitas Católicos, no Cairo, Egito.
 
 
 
11/10/2012
Devolução integral do troco é Lei
 
    O presidente da Câmara Municipal do Rio, vereador Jorge Felippe, promulgou a Lei 5.532 de 25 de setembro de 2012, que dispõe sobre a obrigatoriedade da devolução do troco, para estabelecimentos situados no Rio, que forneçam produtos ou serviços diretamente ao consumidor.
   
    Os lojistas estão obrigados a devolver integralmente o troco, e em espécie, ao consumidor, até o limite de 20 vezes o valor da compra ou serviço. Na falta de cédulas ou moedas, o valor deverá ser arredondado em benefício do consumidor, ficando proibida a substituição do troco por outros produtos sem o consentimento prévio do cliente.
   
    Cartaz deve ser fixado em local visível no estabelecimento comercial. O Sindilojas-Rio disponibilizará esse cartaz para as empresas associadas a partir de 18 de outubro em sua sede, Rua da Quitanda, 3. 10º and. ou em suas delegacias de serviços.
 


Modelo do cartaz, disponibilizado pelo Sindilojas-Rio
 
 
 
Página: « 380 381 382 383 384 385 386 387 388 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030