Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
28/09/2017
Palestra gratuita esclarece "Reforma Trabalhista" - 2ª edição
 
 
 
 
 
28/09/2017
Palestra gratuita: Tendências do Varejo - Como superar os desafios atuais
 
 
 
 
 
27/09/2017
Desconto no IPTU/18 na Nota Carioca termina amanhã
 

Quem desejar, pessoa física ou jurídica, direcionar seu crédito da Nota Carioca para reduzir o valor do IPTU/18 ou recebe-lo em dinheiro, tem o prazo de até amanhã. Não sendo ainda cadastrado na Nota Carioca, que possa ter pontos, deve acessar “Nota Carioca” na internet. A seguir, clique em Cadastramento, preenchendo as informações do proprietário de imóvel no município do Rio, inclusive a inscrição do imóvel. A seguir, a partir de uma senha, terá informações sobre o seu crédito para abater no IPTU de 2018 ou mesmo para receber o valor.

Os créditos da Nota Carioca permanecem ativos no sistema até 30 de setembro do segundo ano seguinte a que foram gerados. Assim os créditos gerados em 2017 perderão validade em 30/09, caso não sejam utilizados para abatimentos no IPTU ou resgatados em dinheiro.
 
 
 
27/09/2017
Mais de 46 mil empresas sonegaram contribuição previdenciária
 
 

A Receita Federal identificou irregularidades no recolhimento da contribuição previdenciária. São 46 mil empresas de pequeno e médio portes, que apresentaram dados inconsistentes na hora de acertar as contas com o Imposto de Renda. A Receita já emitiu alerta aos referidos contribuintes, oferecendo-lhes a oportunidade de fazer a auto regularização antes de serem autuados.

Um dos motivos da irregularidade ocorreu com empresas optantes do Simples. Apresentaram discrepâncias entre a receita declarada e os valores emitidos em notas fiscais eletrônicas e de serviços.
 
 
 
27/09/2017
Confiança do comércio aumenta 12% em relação a setembro de 2016
 

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), atingiu 104,8 pontos no mês de setembro, indicando otimismo por parte dos comerciantes – acima da zona de indiferença (100 pontos). O indicador teve alta de 12% na comparação com setembro de 2016 e leve queda de 0,3% em relação ao mês passado, na série com ajuste sazonal.

“Apesar da queda mensal, a melhora gradual no desempenho do comércio vem promovendo o aumento da confiança dos comerciantes no ano”, avalia Izis Ferreira, economista da CNC. Saiba mais: https://goo.gl/34W2D6
 
 
 
Página: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030