Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
08/04/2019
Cinco tendências em tecnologia e inovação para o varejo
 
 
Tecnologia e inovação para o varejista foram os destaques da 21ª edição da Feira Autocom 2019, que reuniu entre os dias 2 e 4 de abril, grandes fabricantes de hardware, software e novas estratégias de meios de pagamento, e-commerce e canais de distribuição na Expo Center Norte, em São Paulo.

A programação abordou a aplicação da inovação nos negócios, com espaços interativos e também teve uma agenda especial para empreendedores.

 

Fonte: Portal NO VAREJO!
 
 
 
08/04/2019
O Lojista pergunta e o SindilojasRio responde
 
O empregado que trabalhar no feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, terá direito a duas folgas?

Sim. Conforme cláusula décima terceira da Convenção Coletiva para trabalho nos feriados, em relação ao feriado de 1º de maio, além da folga remunerada em até 30 dias a contar do feriado trabalhado, fica assegurado ao empregado, outra folga, a ser gozada, preferencialmente, no dia do aniversário do empregado e, não sendo possível a concessão no mencionado dia, esta deverá ser gozada em até 90 dias a contar do feriado efetivamente trabalhado.

Existe obrigatoriedade de o empregador emitir a CAT mesmo não gerando afastamento do empregado?

Sim. Ocorrendo o acidente de trabalho, Independentemente de afastamento ou não, é obrigatória a emissão da CAT por parte do empregador, sob pena de multa pelo Ministério do Trabalho, que será cobrada, nos termos do art. 336 do Decreto 3.048/99, na forma do art. 286 do mesmo diploma legal, dependendo da gravidade apurada pelo órgão Fiscalizador. Portanto, havendo acidente de trabalho sem o preenchimento da CAT pela empresa, podem formalizá-lo o próprio acidentado, seus dependentes, a entidade sindical competente, o médico que o assistiu ou qualquer Autoridade pública (inclusive o próprio perito do INSS quando houver a realização da perícia).

O empregador pode pedir exame para comprovar gravidez no ato da admissão ou durante o contrato de trabalho?

Não. De acordo com o art. 373-A da CLT, é vedado ao empregador "exigir atestado ou exame, de qualquer natureza, para comprovação de esterilidade ou gravidez, na admissão ou permanência no emprego".
 
 
 
08/04/2019
Varejo em shopping prevê abertura de 2.669 lojas no País em 2019
 
 O varejo em shopping center prevê aumento de 12,13% no número de lojas em 2019 no País. Segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) a expectativa é de que serão 2.669 novas unidades neste ano. Segundo o levantamento, o avanço no setor possibilitará a contratação de 27.367 novos funcionários, um aumento de 9,61%. Com isso, o ramo de varejo em shoppings alcançaria no fim do ano 311,9 mil empregados.

Fonte: Isto é
 
 
 
05/04/2019
Rio de Janeiro tem novo modelo de carteira de identidade
 
 
O Detran-RJ lança hoje o novo modelo da carteira de identidade. Além dos números de documentos que já constam na anterior, na nova carteira será possível incluir o nome social, ícones para deficientes e condições de saúde do portador. O Rio é o quarto estado a adotar a atualização do documento, que deve ser implementada até março de 2020 em todo o País.

A 1ª via do documento continua sendo gratuita. As carteiras de identidade que estão nos padrões anteriores continuam válidas, mas podem ser trocadas pelo novo modelo com a taxa de R$ 38,58, valor da 2ª via. Diversos números de outros documentos poderão ser acrescentados no novo modelo, mas é necessário apresentar os originais ou cópias autenticadas.
Fonte: G1
 
 
 
05/04/2019
Detran usará câmeras inteligentes para reconhecer veículos roubados em blitzes
 
 
Operação Detran Seguro começará na próxima segunda-feira (8) com três blitzes por dia. Entre os equipamentos disponibilizados para a fiscalização, haverá câmeras inteligentes, que reconhecem caracteres e indicam, pela leitura da placa, se o veículo abordado é roubado ou se a carteira de habilitação do proprietário está suspensa.

A operação acontecerá sempre de segunda a sexta-feira, em horário comercial e as blitzes contarão com barracas e balões identificadores, como na Operação Lei Seca. Sete itens serão verificados: pneus, lataria, vidros, conjunto vidro-película, placa, sistema de iluminação e sinalização e aferição de gases poluentes. O motorista em situação regular vai receber um comprovante.

Fonte: O Globo
 
 
 
Página: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030