Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
25/10/2012
Convenções e acordos de trabalho poderão sobrepor legislação trabalhista
 
    O projeto de lei 4193/12, do deputado Irajá Abreu (PSD-TO) prevê que convenções ou acordos coletivos de trabalho devem prevalecer sobre a legislação trabalhista. O projeto, se aprovado, será aplicado apenas aos instrumentos de negociação, após a publicação da lei, para não prejudicar os direitos adquiridos. A proposta que altera a Consolidação das Leis do Trabalho –CLT, decreto-lei nº 5.452/43, ressalta que prevalecerá o disposto em lei senão houver convenção ou acordo coletivo, ou quando esses instrumentos forem omissos, incompletos, inexatos, conflitantes ou inaplicáveis.

Fonte: (Ag. Câmara Notícias)
 
 
 
24/10/2012
Atestado médico falsificado valida dispensa por justa causa
 
    Atestado médico rasurado resultou na dispensa por justa causa de um trabalhador de uma indústria. A Sétima Turma do Tribunal Superior do Trabalho negou, por unanimidade, provimento ao Agravo de Instrumento que pedia análise do Recurso de Revista e reforma da sentença que entendeu ter a atitude configurada falta grave, suficiente para suspender o contrato de trabalho por justa causa.
    Ao analisar as provas dos autos, o juíz constatou que a rasura no atestado médico não gera dúvidas. "Trata-se de uma modificação grosseira à grafia original," descreveu.
(TST)
 
 
 
23/10/2012
Treinamento sobre Substituição Tributária foi um sucesso
 
    O Sindilojas-Rio e o CDLRio, em parceria com a MG Treinamento, realizaram ontem, 22/10, para lojistas e contabilistas, treinamento sobre:

    Substituição Tributária - ICMS/RJ– atualizado com as novas regras da resolução SEFAZ N.º 537/2012 publicado no DOE de 01.10.2012.

    O objetivo do curso foi de esclarecer as regras gerais do instituto da Substituição Tributária do ICMS no Estado do Rio (incluindo as novas mercadorias sujeitas ao regime, que foram introduzidas no anexo I do Livro II do Regulamento do ICMS/RJ). 

  O treinamento foi um sucesso e teve aproximadamente 70 pessoas inscritas entre contabilistas, advogados e empresários.
 

    Fabíola Lilian de Souza Bichara, fiscal contábil da Renz Assessoria, destacou a importância do treinamento: 

    - As informações eram muito confusas antes do curso. Agora ficaram bem claras e esclarecidas.
 
Dra Ana Cristina, ao centro, Cleide Pinheiro à esquerda e Fabíola Lilian Bichara à direita, ambas da Renz Assessoria Contábil
    
    A instrutora foi a Dra. Ana Cristina Martins Pereira. Advogada, pós-graduada em Direito Tributário. Há anos atua na área de impostos indiretos, além de ter ministrado vários treinamentos sobre tributos estaduais, municipais e federais. Sócia fundadora da Martins & Gonçalves Consultoria Empresverdana LTDA. Autora dos livros: Regulamento do ICMS do Rio de Janeiro Anotado e Regulamento do ISS do Município do Rio de Janeiro Anotado editados pela Lex e Cenofisco.
      
Organização do Treinamento: Dra. Elizabeth Guimarães, Gerente  do Núcleo Jurídico do Sindilojas-Rio à esquerda, Dra Ana Cristina, da MG Treinamento, ao centro, e Dra. Marta Brito, responsável pelo Núcleo Fisco-Tributário, do Sindilojas-Rio
 
 
 
 
23/10/2012
Lojistas homenagearam a Aeronáutica
 
    Pelo transcurso da Semana da Asa e do Dia do Aviador, a ser comemorado amanhã, dia 23, os lojistas do Rio homenagearam a Aeronáutica Brasileira, na última quinta-feira, dia 18, com almoço na sede do CDLRio. O evento contou com as presenças de autoridades civis e militares, empresários, lideranças de instituições de classes e diretores do Sindilojas-Rio e do CDLRio - entidades promotoras do evento. Em seu discurso, o presidente Aldo Gonçalves, saudou o comandante do III Comar (Comando Aéreo), major brigadeiro do ar, Rafael Rodrigues Filho, renovando os votos de amizade e admiração à Força Aérea Brasileira (FAB).

     Compareceram ao evento o 1º vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Marco Polo Moreira Leite; o ex-ministro da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Mauro José de Miranda Gandra, o presidente em exercício do Instituto dos Magistrados do Brasil, desembargador Bernardino Machado Leituga, o comandante do Comando Militar do Leste, general Francisco Carlos Modesto e o comandante do 1º Distrito Naval, vice-almirante Elies Treidler Oberg, entre outros convidados.

    Encerrando a cerimônia, o presidente Aldo Gonçalves entregou uma placa alusiva do evento ao homenageado que, em retribuição, o presenteou com uma réplica em 3D do primeiro avião fabricado em série no Brasil - o Muniz M7 projetado pelo major do Exército Brasileiro, Antônio Guedes Muniz.

 
 
 
 
19/10/2012
Feira de Negócios na China
 
    A maior feira de negócios do mundo será realizada em Cantão, na China. Dividida em três fases, Missão Empresarial está sendo organizada para a Fase III, de 31 de outubro a 5 de novembro, que reunirá acessórios de moda, alimentos, artigos de cama, mesa e banho; aviamentos, bolsas e malas, calçados, carpetes e tapeçarias; matéria-prima têxtil, material de escritório, moda intima, pele e plumagem, produtos esportivos e hospitalares, roupas e artigos em couros, vestuário masculino, feminino e infantil.
    A feira dispõe de uma área de 1 milhão de m², com mais de 59 mil stands, 150 mil produtos em exposição e uma plataforma para comércio internacional movimentando cerca de US$ 36 bilhões. É uma excelente oportunidade para alavancar negócios com o maior mercado do planeta.
    A Missão Empresarial – Fase III terá início no domingo, 28 de outubro, no aeroporto de Guarulhos. O retorno está previsto para 6 de novembro. Outras informações sobre a Missão podem ser solicitadas com Rosangela Vicente pelo tel.(21) 2517-5087 ou pelo e-mail rosangelavsouza@gmail.com.
 
 
 
Página: « 407 408 409 410 411 412 413 414 415 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030