Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
29/06/2018
O comércio nos dias dos jogos do Brasil
 

Devido à Copa 2018, na Rússia, lojistas têm solicitado orientações ao SindilojasRio sobre o funcionamento do comércio no Rio nos dias dos jogos da seleção brasileira. Considerando que esses dias não são feriados, os lojistas estarão liberados para decidir quanto ao funcionamento das lojas. Já os lojistas estabelecidos em shoppings deverão se informar com a respectiva administração sobre o funcionamento nos dias de jogos do Brasil.

O lojista que desejar informações complementares acerca do funcionamento das lojas nos dias de jogos, pode ligar para o SindilojasRio (2217-5062). A consulta pode ser feita gratuitamente por qualquer lojista, mesmo que não seja associado ao sindicato.
 
 
 
29/06/2018
SindilojasRio participa de audiência sobre segurança
 
 
 
A violência no bairro de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, onde aumentou a ocorrência de crimes como explosão de caixas eletrônicos, roubos de carros e assaltos a transeuntes, moradores e ao comércio local, motivou a realização de uma audiência pública da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na última segunda-feira (25/06). Na ocasião, autoridades da área de Segurança Pública e parlamentares se reuniram com representantes de entidades civis, como a Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras (AMAL) e o SindilojasRio, entre outras, para discutir medidas que possam conter a criminalidade no bairro.

Vice-presidente de Associativismo do SindilojasRio, Pedro Conti destacou que, além dos assaltos a estabelecimentos comerciais, a proliferação de camelôs ilegais é um dos fatores que contribui para o aumento da violência e da desordem urbana, prejudicando não apenas os lojistas, mas toda a população.

Alexandre Braga, delegado titular da 9a Delegacia de Polícia (Catete), responsável pela região, explicou que o número de policiais é insuficiente para a área. "Nós trabalhamos muito com os poucos recursos que dispomos", disse ele. Apesar do efetivo reduzido, o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar (Botafogo), tenente-coronel Carlos Henrique Gonçalves, afirmou que a segurança no bairro já registra melhora em alguns índices, como a redução do número de roubos de carros no último mês (maio). Ele lembrou ainda que o BPM recebeu mais viaturas e motos recentemente. "Estamos implementando novos serviços exclusivos para aquela região, além dos que já existiam", adiantou o comandante que assumiu o cargo em abril.

O deputado Paulo Ramos (PDT), autor do requerimento que originou a audiência e membro da comissão de Segurança Pública da Alerj, disse que as soluções para as questões levantadas na audiência serão acompanhadas pelos parlamentares. Morador do bairro há 35 anos, presente à reunião, o deputado federal Ricardo Maranhão (PSB), elogiou a iniciativa da audiência. Também participaram os deputados estaduais Waldeck Carneiro (PT) e Eliomar Coelho (PSol).

Dentre as medidas sugeridas para combater a violência em Laranjeiras, a presidente da comissão, deputada Martha Rocha (PDT), ressaltou a necessidade de melhoria no efetivo das polícias Civil e Militar, contando com o reforço da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) nas ruas próximas ao Palácio da Guanabara, sede do governo estadual. Ela também enfatizou o engajamento e a organização dos moradores daquela região.

Com ALERJ


Crédito da foto: LG Soares/Alerj
 
 
 
28/06/2018
Saque do PIS de 2016 acaba amanhã; PIS extra é suspenso, mas volta maior
 
 
Termina amanhã (29) o prazo para sacar até R$ 954 de abono do PIS/Pasep de 2016. Quem perder o prazo não poderá mais sacar o dinheiro. Tem direito ao benefício quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em em 2016, entre outras situações (veja a lista completa mais abaixo). Sexta-feira também é o último dia da primeira fase de outro saque, o da liberação extraordinária do fundo PIS/Pasep, que não tem nada a ver com o abono. Mas, nesse caso será apenas uma suspensão temporária. No sábado (30), o saque será interrompido e voltará em agosto com valor até 10% maior. Essa mudança de valor ocorre porque haverá a correção anual do PIS. A liberação extra é só para quem trabalhou entre 1971 e 1988 como contratado em empresa privada ou no serviço público.

Fonte: UOL
 
 
 
28/06/2018
Confiança do comércio recua 3 pontos e cai para 89,6 em junho
 
 O Índice de Confiança do Comércio, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 3 pontos de maio para junho e atingiu 89,6 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos. Com o resultado, o indicador retornou para o nível registrado em setembro de 2017.

A queda da confiança atingiu empresários de oito dos 13 segmentos do comércio pesquisados. O Índice de Situação Atual, que mede a opinião dos empresários em relação ao momento presente, caiu 2,2 pontos e atingiu 87,2 pontos – menor nível desde dezembro de 2017 (85,6 pontos). O Índice de Expectativas, que mede a confiança em relação aos próximos meses, caiu ainda mais: 3,8 pontos.

Fonte: Isto é
 
 
 
27/06/2018
Sacolas plásticas descartáveis serão proibidas no estado
 

Sancionada pelo governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e publicada no Diário Oficial do Executivo, ontem (26), a lei que altera as regras para substituição de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais. A Lei 8006/18 obriga a substituição por bolsas reutilizáveis ou biodegradáveis, proibindo a distribuição ou mesmo a venda de sacolas plásticas no estado.

As novas sacolas deverão ter resistência de, no mínimo, dez quilos e poderão ser distribuídas gratuitamente ou mediante cobrança, de no máximo seis centavos por unidade. Elas deverão ser compostas por, pelo menos, 51% de material proveniente de fontes renováveis. A substituição deverá ser feita em até 18 meses, para micro e pequenas empresas, ou 12 meses para os demais estabelecimentos.

Fonte: O DIA / Foto: Divulgação / Octacílio Barbosa
 
 
 
Página: « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030