Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
30/06/2020
SindilojasRio retoma suas atividades e seu atendimento presenciais
 
Na próxima segunda-feira, 6 de julho, a sede do SindilojasRio e sua delegacia de serviços da Barra da Tijuca voltarão a funcionar para atendimento presencial, seguindo todas as medidas de prevenção e de combate ao coronavírus (Covid-19). Estaremos prontos para atendê-los com segurança.

Seguindo as recomendações de Saúde, nossos colaboradores estarão usando máscaras de proteção e o sindicato funcionará com escala de revezamento de dias e horários de trabalho para evitar aglomeração. O álcool em gel será disponibilizado para higienização das mãos, haverá regras de distanciamento entre colegas de trabalho e clientes, e os ambientes estarão ventilados e arejados, sendo higienizados periodicamente.

O SindilojasRio retorna à sua atividade presencial e nossos canais digitais de atendimento continuam em operação, para facilitar e agilizar as necessidades das nossas empresas lojistas associadas e clientes:

➡ WhatsApp Jurídico Trabalhista: +55 (21)98148-8699 

➡ WhatsApp Jurídico Cível: +55 (21)98148-8696 

➡ WhatsApp Jurídico Tributário: +55 (21)98148-8701 

➡ WhatsApp Despachantes: +55 (21)98157-2300 

➡ e-mail Jurídico: sindilojasrio.juridico@gmail.com

➡ WhatsApp Geral: +55 (21) 98552-1822 ou 

➡ e-mail: sindilojasriocom@gmail.com

Devido à pandemia de coronavírus, encerramos as atividades das nossas delegacias de serviços de Campo Grande e Madureira. Utilize o e-mail pcmso@sindilojas-rio.com.br para o agendamento de exames médicos no Centro e na Barra da Tijuca.

Serviço:

Sede
Endereço : Rua da Quitanda, 3 - 10º andar
Bairro : Centro
Telefone : 2217-5000
E-mail : sindilojasriocom@gmail.com
WhatsApp: +55 (21) 98552-1822
Horário de atendimento: 10h às 16h.

Delegacia de Serviços da Barra da Tijuca
Endereço : Avenida das Américas, 4790 - sala 226
Centro Profissional Barra Shopping
Bairro : Barra da Tijuca
Telefone : 2431-5096/2431-5569
Horário de atendimento: 10h às 16h.
 
 
 
26/06/2020
O comércio de rua da cidade poderá reabrir a partir deste sábado (27/6), das 11h às 17h.
 
O comércio de rua da cidade poderá reabrir a partir deste sábado (27/6), das 11h às 17h.

O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Marcelo Crivella, no fim da tarde desta sexta-feira (26). Segundo o prefeito, o horário do comércio de rua será diferente do estabelecido para o funcionamento dos shoppings para evitar sobrecarregar o transporte público, neste momento de pandemia da covid-19.

Prevista para a terceira fase, com início no dia 2 de julho, a reabertura do comércio de rua foi antecipada, ainda segundo o prefeito, porque "as curvas relativas à covid-19 estão caindo".

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio de Janeiro - SindilojasRio e do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDLRio, Aldo Gonçalves, destaca que a antecipação atende a reivindicação das entidades, que cobravam a reabertura e reclamaram da falta de transparência dos critérios usados pela prefeitura para definir as etapas do plano de flexibilização, permitindo a reabertura de shoppings e o trabalho de ambulantes enquanto as lojas de rua continuaram fechadas.

"Depois de mais de 100 dias fechado, acumulando prejuízos e dificuldades, o comércio está pronto e ansioso para voltar a funcionar. Serão respeitados todos os protocolos de segurança para garantir a segurança e o bem-estar de clientes e equipes de funcionários", afirma o presidente do SindilojasRio e do CDLRio.

Aldo Gonçalves disse ainda que a antecipação da reabertura das lojas de rua é vital para a retomada da economia, mas criticou que o anúncio tenha sido feito no fim da tarde desta sexta-feira, sem o tempo necessário para as lojas se prepararem para abrir no dia seguinte, em sábado. "A prefeitura poderia ter anunciado a reabertura com alguma antecedência, com maior organização, mas, o comércio estará pronto e preparado para funcionar dentro desta nova normalidade com segurança e eficiência", concluiu.
 
 
 
25/06/2020
Portal do Empregador Web é atualizado
 
 Para acessar a nova modalidade, os Empregadores com CNPJ ou CEI, devem acessar o portal do Empregador Web. Já pessoa física com CPF ou CAEPF, deve acessar a nova atualização no Portal de Serviços. Importante: para Empregadores, acessar pelo portal GOV.br.
No Empregador Web, o caminho para acessar é: Benefício Emergencial> Consultar> Entrar no Benefício> Cadastrar Recurso.

Os principais motivos para os profissionais cadastrarem o Recurso são para que o Benefício seja notificado e, caso haja necessidade, a revisão dos valores das parcelas. Também será necessário que se descreva o motivo de estar solicitando o Recurso e, se preciso, anexar documentos comprobatórios.

Fonte: CRC/RJ
 
 
 
25/06/2020
Jucerja estabelece cronograma de obrigatoriedade de apresentação de atos empresariais para registro e arquivamento por meio digital
 
 A deliberação Jucerja n° 119, de 10 de junho de 2020, estabeleceu o cronograma de obrigatoriedade de apresentação de atos empresariais para registro e arquivamento por meio digital.

O documento informa, ainda, que todas as informações e requisitos para o registro digital serão divulgados com antecedência, e que fornecerão suporte para acesso e utilização dos sistemas, inclusive com serviços de suporte e treinamentos.

Fonte: CRC/RJ
 
 
 
25/06/2020
IR 2020 - Prazo termina no dia 30 de junho
 
Nove milhões de contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020. Até 11h de ontem (24), 23.004.174 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita Federal - equivalente a cerca de 72% de um total de 32 milhões que o órgão espera receber neste ano.

Em razão da pandemia de coronavírus, o prazo para a entrega da declaração foi prorrogado do dia 30 de abril para 30 de junho. A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.

O vencimento das cotas também foi prorrogado. A primeira ou única cota vence no dia 30 de junho de 2020, enquanto as demais vencem no último dia útil dos meses subsequentes.

A Receita alerta para que o contribuinte não deixe a entrega da declaração para os últimos dias e que o quanto antes a declaração for regularmente enviada, mais rápido será o processamento e eventual restituição.

Fonte: G1
 
 
 
Página: « 3 4 5 6 7 8 9 10 11 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030