Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
11/05/2017
Comércio deve ter alta nas vendas do Dia das Mães após dois anos de queda, diz CNC
 
 
As vendas do comércio no Dia da Mães de 2017 devem ser melhores que a do ano anterior, segundo estimativa divulgada na última terça-feira (9) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Se confirmada a previsão, será o primeiro crescimento após dois anos consecutivos de queda.

A previsão é que as vendas no Dia das Mães movimente R$ 9,2 bilhões, uma alta de 3,8% na comparação com o ano anterior (já descontada a inflação). Em 2016, as vendas caíram 9%, após recuo de 0,4% no ano anterior.

A CNC destaca que os produtos e serviços que são considerados os mais procurados no Dia das Mães tiveram a menor alta de preços nos últimos 12 meses em 10 anos. A entidade considera os dados mais recentes do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15), medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Segundo o índice, os produtos acumularam alta de 4,6%.

Entre os produtos que apresentaram queda de preços em relação a 2016 estão os itens de mobiliário (-0,9%), joias e bijuterias (-0,7%) e aparelhos telefônicos (-0,8%). Na visão da CNC, esses produtos devem impulsionar as vendas do comércio. No entanto, há ainda produtos que tiveram aumento significativo de preços como chocolates (+14,6%), tênis (+11,6%) e artigos de maquiagem (+11,2%).

Fonte: O Globo
 
 
Voltar
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030