Na próxima quinta (12/09), às 11h, tem início a 13ª edição da Expo Franchising ABF Rio 2019, no Centro de Convenções Sulamérica. O evento que vai até sábado dia 14 de setembro, é um dos maiores da América Latina e pretende ter uma visitação de mais de 22 mil pessoas. No segundo trimestre deste ano, o mercado de franchising teve um crescimento nominal de 5,9%. A feira tem expectativa de movimentar R$160 milhões em negócios. Serão cerca de 200 marcas expositoras, do Brasil e do exterior, apresentando os lançamentos e tendências do setor.
SERVIÇO
Expo Franchising ABF Rio 2019
Local: Centro de Convenções Sulamérica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Data: de 12 a 14 de setembro de 2019
Horário: 11h às 21h
|
O Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDLRio e o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio de Janeiro, SindilojasRio, realizaram, nesta quinta-feira, 5 de setembro, seu tradicional evento por ocasião do Dia do Soldado (25 de agosto), data comemorativa que marca o nascimento, em 1803, de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. A homenagem, ocorrida na sede do CDLRio e promovida desde 1970, reuniu autoridades militares e representativas da sociedade civil, além de empresários do comércio e de outros setores da economia fluminense.
Em sua saudação, o presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, destacou a importância do Exército Brasileiro “na defesa dos interesses nacionais e, também, para a revitalização dos valores essenciais ao Estado”. Lembrando que o país e, em especial, o Rio de Janeiro, ainda enfrentam muitas dificuldades, Gonçalves disse que o momento é decisivo para promover as mudanças necessárias ao desenvolvimento social e econômico do Brasil.
Agradecendo a homenagem prestada pelo comércio, o comandante do Comando Militar do Leste, general de Exército Júlio Cesar de Arruda, que sucedeu ao general de Exército Braga Netto, em abril passado, ressaltou que o Exército esteve, está e continuará presente em todos os momentos importantes da História do Brasil e na vida dos brasileiros. Mencionando o período recente da intervenção federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, o comandante do CML destacou que o Exército sempre estará pronto a ajudar o Estado do Rio de Janeiro, seja garantindo a lei e a ordem, missão das Forças Armadas, seja de outras formas. Ele concluiu desejando que o evento comemorativo signifique, principalmente, a renovação da importante parceria entre o Exército e as entidades representativas do comércio em prol da sociedade fluminense.
Para marcar a 49ª edição da Homenagem ao Exército, o presidente Aldo Gonçalves entregou uma placa alusiva à data ao general Arruda, que retribuiu o gesto presenteando as entidades do comércio com uma maquete, entalhada em madeira, da fachada do Palácio Duque de Caxias (foto). Situado no Centro do Rio, onde está instalado o Comando Militar do Leste, o belo conjunto arquitetônico do Palácio Duque de Caxias é patrimônio cultural tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro – Inepac.
Além do presidente do SindilojasRio e do CDLRio, Aldo Gonçalves, e do comandante do Comando Militar do Leste, general de Exército Júlio Cesar de Arruda, formaram a mesa de honra o general de Divisão Fernando José Sant’ana Soares e Silva, comandante da 1ª Região Militar; o general de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho, diretor de Educação Superior Militar; o general de Exército Tomás Miguel M Ribeiro Paiva, chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército; e o general de Divisão Joarez Alves Pereira Júnior, vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército. A Marinha foi representada pelo vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, comandante do I Distrito Naval, e a Aeronáutica pelo major-brigadeiro-do-ar Mauro Martins Machado, diretor de Administração do Pessoal da Força Aérea Brasileira. A mesa foi composta ainda pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Carlos Santos de Oliveira; pelo presidente do Instituto dos Magistrados Brasileiros, desembargador Fábio Dutra; e por Marcelo Mérida, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro. A Associação Comercial do Rio de Janeiro - ACRJ foi representada pelo seu vice-presidente Hélio Ferraz e pelo benemérito Pedro Ernesto Mariano de Azevedo.
|