Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
21/04/2018
Procedimento para formalizar termos de abertura das lojas no feriado de 1º de maio
 
 
O SindilojasRio disponibiliza a emissão dos termos para abertura das lojas no feriado de 1º de maio - Dia do Trabalhador - na Central do Associado. Não há mais a possibilidade de buscar o formulário na sede da entidade ou nas delegacias de serviços.

O acesso será através da nossa Central do Associado. Para o primeiro acesso, o login e a senha são o CNPJ da empresa (apenas números). Após o primeiro acesso recomenda-se a troca da senha. Caso já tenha acessado a Central, basta entrar com sua senha normalmente. Se a esqueceu, clique em “Esqueceu sua senha?” e receberá em seu e-mail cadastrado o procedimento para alterá-la.

Clique no Menu localizado à esquerda da página Abertura Domingos e Feriados. Insira o número de funcionários que irão trabalhar no feriado e escolha "Sexta-feira Santa". Inclua os dados de cada funcionário que irá trabalhar no dia escolhido: nome completo, CPF, data de nascimento, CTPS e o horário de entrada e saída. Todos esses dados são obrigatórios. Ao final, clique no botão “Imprimir”.

É obrigatória a impressão das cláusulas da convenção coletiva, disponibilizada nesta área, no verso de cada termo.

Com o termo impresso em três vias, o representante da empresa deverá fazer o procedimento habitual: recolher as assinaturas dos funcionários constantes no termo, dirigir-se à sede do SindilojasRio ou a uma de suas delegacias de serviços para homologar (carimbar) o termo. Cumprida as etapas acima, é necessário homologar junto ao Sindicato dos Comerciários.

Os estabelecimentos associados ao SindilojasRio (Ouro e Diamante) que fizerem adesão, estando em dia com as mensalidades sociais, que apresentarem comprovantes do pagamento das CONTRIBUIÇÕES SINDICAL e CONFEDERATIVA 2018 e ASSISTENCIAL/NEGOCIAL de 2017, estarão ISENTAS da taxa devida ao SINDILOJASRIO.
Mais informações pelos telefones 2217-5037 ou 2217-5055.
 
 
 
20/04/2018
Atenção ao boleto de cobrança da AACIRJ
 
 

O SindilojasRio vem recebendo denúncias que a Associação de Apoio ao Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro - AACIRJ está enviando boletos de cobrança às empresas do comércio desta Cidade. Alertamos os lojistas que a cobrança é indevida para empresas que não são filiadas à mencionada associação.

Recomenda-se que a qualquer recebimento de cobrança de entidades ditas do comércio, as empresas devem entrar em contato com o SindilojasRio através do e-mail comunicacao@sindilojas-rio.com.br ou pelo tel. (21) 2217-5000.
 
 
 
20/04/2018
Mais de 213 mil consumidores cariocas recuperaram o crédito no primeiro trimestre
 
 O número de consumidores que saldaram seus débitos com os lojistas cariocas e recuperaram o crédito aumentou no primeiro trimestre. Dados do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio), revelam que mais de 213 mil consumidores regularizaram suas dívidas, representando mais 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado e que mais de 211 mil tiveram seu nome incluido no cadastro do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC, no trimestre.

O estudo mostra também que as consultas (índice que indica o movimento do comércio) ao SCPC ultrapassaram a marca de dois milhões e 250 mil, menos 5,9% em relação ao mesmo período de 2017.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do SindilojasRio e do CDLRio, o estudo traz uma boa e uma má notícia.

- A positiva é o número de consumidores que saldaram seus débitos com os lojistas. O ponto negativo é o número de consultas, que registrou um recuo de 5,9%, o que revela que as pessoas demonstraram menos disposição para as compras no primeiro trimestre.

Com relação ao uso do cheque mais de oito mil foram devolvidos no comércio do Rio de Janeiro no primeiro trimestre, mais 0,9% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o LigCheque do CDLRio. Foram feitas 328 mil consultas para pagamentos em cheque, menos 6,9% em relação ao mesmo período de 2017, o que indica que menos pessoas estão utilizando o cheque para as compras.
 
 
 
20/04/2018
Nova Friburgo confirma a realização da Fevest 2018 na primeira semana de julho
 

A 28ª edição da Fevest – Feira de Moda íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima será realizada de 04 a 08 de julho, das 13h às 20h, e apresentará os lançamentos do Polo de Nova Friburgo e Região para a temporada primavera/verão 2018/2019. Mais uma vez, o Country Clube, em Nova Friburgo, na Região Serrana do estado do Rio Janeiro, sediará o evento. A Fevest é voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil. Como na edição anterior, o evento será aberto ao público nos dias 07 e 08 de julho, onde poderão conferir e comprar direto das marcas.

A Fevest é reconhecida por compradores nacionais e do exterior como referência de feira de negócios com lançamentos para todo o mercado têxtil. Para esta edição, as macrotendências serão os conceitos-chaves da Fevest Festival 2018 – em constante processo de modernização, a indústria da moda busca atender as demandas do mercado por meio de novas formas de tecnologia, serviços, conceitos e produtos para alavancar grandes negócios.

Segundo o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região/RJ – Sindvest, realizador do evento, a expectativa é receber um público em torno de 25 mil pessoas, cerca de 10% acima dos participantes reunidos em 2017. Este ano, a Fevest contará com cerca de 120 expositores, entre confeccionistas e fornecedores, e uma área total de 12 mil m², onde haverá um espaço para a gastronomia local, além de entretenimento e conforto.

Polo de Moda Íntima

O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região conta com 1,4 mil confecções. A maior parte das lojas do setor está concentrada nos bairros de Olaria, Conselheiro Paulino e Ponte da Saudade. Confecções de pequeno, médio e grande porte estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno.

No segmento de moda, o Polo é responsável por mais de 25% da produção do mercado brasileiro (aproximadamente, 114 milhões de peças por ano). Há alguns anos, Nova Friburgo é reconhecida como a Capital Brasileira da Moda Íntima, referência no setor por representar o desenvolvimento industrial da pequena e média empresa no Brasil.

A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Nova Friburgo Country Clube, Abit, e organização da Teia de Eventos.

FEVEST FESTIVAL 2018 – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima
Data: De 04 a 08 de julho de 2018
Horário: Das 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube
Endereço: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Nova Friburgo – RJ
Credenciamento e programação no site Fevest Festival
 
 
 
19/04/2018
Jucerja altera local de autenticação de livros mercantis
 
 

Desde o dia 19 de março, a autenticação de livros mercantis pela Jucerja, realizada anteriormente na Rua do Lavradio, 42, foi transferida para o Protocolo Sede do órgão, localizado na Av. Rio Branco, 10, loja, Centro, Rio de Janeiro - RJ, nos dias úteis, das 10 às 16h, onde já ocorrem os serviços de protocolo de livros mercantis e atendimento de informações.
Mais informações sobre as mudanças nos procedimentos da Junta, no site do órgão (www.jucerja.rj.gov.br).
 
 
 
Página: « 5 6 7 8 9 10 11 12 13 »
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030