Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Informações      
Mural
Notícias
Perguntas Frequentes
Downloads
Links Úteis
 
09/08/2017
Inadimplência no comércio do Rio teve a maior alta do ano em julho
 
A inadimplência no comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro aumentou 2,1% em julho em relação ao mesmo mês do ano passado. É o maior índice do ano, de acordo com os registros do Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio).

As consultas, índice que mostra o movimento do comércio, cairam 9,4%, no menor índice para o mês de julho nos últimos 16 anos. As dívidas quitadas (que mostra o número de consumidores que colocaram suas dívidas em dia) aumentaram 1,5%.

Ao comparar o mês de julho com o mês anterior (junho), os registros do Serviço Central de Proteção ao Crédito mostram que a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram 0,9% e 1,6% e as consultas diminuíram 0,9%.

No acumulado dos sete primeiros meses do ano (janeiro/julho) em relação ao mesmo período de 2016, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 1,5% e 0,7% e as consultas recuaram 8% (menor índice acumulado desde 2001).


Cheque - Segundo o registro de cadastro da entidade, as consultas ao LIG Cheque em julho em relação ao mesmo mês de 2016, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 1,6% e 0,5% e as consultas diminuíram 8,6%.

Comparando-se julho com o mês anterior (junho), as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas diminuíram, respectivamente, 7,3%, 1,7% e 0,6%.

No acumulado dos primeiros sete meses desse ano (janeiro/julho) em relação ao ano passado, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 1,3% e 0,1% e as consultas recuaram 8,1%.

Fonte: Monitor Digital
 
 
Voltar
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030