Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Sindilojas Rio      
Diretoria
Quem Somos
Princípios
Bandeiras
Mensagem do Presidente
Categorias Representadas
Associe-se
 
 
 
Hora da Virada

 
 
O ano de 2018 será marcado como um dos mais turbulentos da história do Rio de Janeiro. A crise política, econômica e moral que o estado atravessa, nos últimos anos, continua a prejudicar todos os serviços públicos essenciais à qualidade de vida da população – Saúde, Educação, Transportes, Segurança Pública e outros. Todo o setor produtivo sofreu perdas enormes, levando à retração nos investimentos, ao encerramento de inúmeros negócios e à demissão em massa.

No Rio de Janeiro será preciso um grande esforço concentrado, pautado pelo diálogo entre as diferentes esferas do poder público e a iniciativa privada, por meio de suas entidades representativas, para reverter a atual conjuntura, criando as condições necessárias para que o estado volte a atrair recursos, a gerar empregos e renda. Para atrair investimentos e visitantes, o Rio de Janeiro precisará se reinventar.

Nesse sentido, o setor do comércio de bens e serviços desempenha um papel vital e, assim sendo, precisa ser ouvido e atendido em suas necessidades e reivindicações. Depois de muita luta para aprovar a nova legislação trabalhista, no fim de 2017, com avanços positivos já inequívocos, seguimos batalhando pelas reformas tributária e da Previdência, além de combater o comércio ilegal, que tanto prejudica o comércio formal que gera empregos, renda e impostos.
O SindilojasRio e o CDLRio – que juntos representam mais de 22 mil empresas lojistas de todos os portes – têm trabalhado incansavelmente pelos interesses e demandas do comércio do Rio de Janeiro assim como de sua população. Afinal, como costumamos ressaltar, “o que é bom para o comércio, é bom para a sociedade; assim como o inverso: o que é bom para a sociedade é bom para o comércio”.

Ao completar 86 anos, no dia 6 de dezembro, o SindilojasRio, marco da história sindical do país, segue atuando pelo fortalecimento e pela união entre as entidades representativas do comércio, promovendo debates e propondo ações conjuntas em torno dos temas relevantes para o setor, a cidade e o estado do Rio de Janeiro.

Nesse contexto, o Clube de Diretores Lojistas (CDLRio), que completou 63 anos de existência em novembro, mantendo suas características de pioneirismo, é outra importante força a favor do desenvolvimento do Rio de Janeiro. Às vésperas do Natal, estamos todos trabalhando a pleno vapor. Mesmo com as grandes dificuldades enfrentadas, os lojistas do Rio de Janeiro estão apostando em promoções, em belas decorações para os seus estabelecimentos e no treinamento de suas equipes, para conquistar os consumidores. E confiantes que as mudanças prometidas no cenário político e econômico serão concretizadas, promovendo um novo ciclo virtuoso de crescimento.

Em 2019, o SindilojasRio e o CDLRio seguirão firmes em sua missão, visando a ampliar e fortalecer ainda mais a nossa representatividade e a contribuir para o sucesso de suas empresas lojistas associadas.

Ao presidente da República e ao governador do Rio de Janeiro eleitos, assim como aos nossos parlamentares, desejamos coragem e muito sucesso, e reafirmamos nosso compromisso em alinhar forças a favor das mudanças que devolvam ao Brasil seu protagonismo no cenário mundial e, ao Rio de Janeiro, seu papel de destaque perante as outras unidades da Federação.

Feliz Natal e que 2019 seja o ano da virada!
 


 
 
 ALDO CARLOS DE MOURA GONÇALVES
Presidente do SindilojasRio e do CDLRio
 
 
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030