Sindilojas RioTelefone
   
 
Novidades
Busque no site
 
 
CapaSindilojas RioCentral do AssociadoServiçosConvêniosInformaçõesRevistaImprensaContato
Capa
 
Serviços      
Soluções Digitais
Assessoria Jurídica
Assessoria Preventiva
Despachantes
Marcas
Segurança e Medicina Ocupacional
Certificação Digital
Treinamentos - Cursos, Palestras e Workshops
Declaração de Exclusividade
Locação de salas de treinamento
Revista O Lojista
Recuperação de Tributos pagos indevidamente no Simples Nacional
Redução e Restituição do ICMS nas contas de energia elétrica e telefonia
Corretora de Seguros
 

As empresas optantes pelo Simples Nacional, que comercializam produtos sujeitos ao regime de tributação monofásica do PIS e da Cofins e ao ICMS ST (substituição tributária), podem deduzir os valores referentes às vendas do cálculo do Simples Nacional. Essa possibilidade surgiu com o advento da Lei Complementar 147/2014.

Estes tributos já foram pagos na origem, pela indústria ou pelo importador. E quando sua empresa paga a DAS do Simples Nacional, está recolhendo em duplicidade.

Os principais setores beneficiados são: perfumarias, vestuário, comércio de autopeças, comércio de cosméticos, drogarias e farmácias (exceto manipulação), material de construção, supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniências.

Como funciona?

As empresas associadas ao SindilojasRio, por meio de parceria com a Monteiro e Monteiro Advogados Associados e a Cloudged, empresa especializada em gestão de documentos e informações, podem pedir a restituição administrativa desses valores em até 90 dias, devidamente atualizados pela taxa Selic, desde janeiro/2015 e fazer a exclusão quanto aos pagamentos futuros. Não há custos iniciais. Somente após o recebimento dos valores.

Basta clicar aqui e enviar os arquivos XML de notas e cupons fiscais, tanto de entrada como de saída. Em seguida, receberá um contato nosso, informando sobre o valores a serem restituídos e como realizar este procedimento corretamente.


CONTATO

Se preferir, ligue para o Núcleo Fisco-Tributário através dos telefones 2217-5030 / 2217-5045 ou fale conosco pelo WhatsApp +55 (21) 98552-1822.
 
Contribuições
Obrigações do Mês
Associe-se
Convênios
 
Revista
 
 
         
 
   
Sindilojas Rio
Telefone

Rua da Quitanda, 3 - 10º, 11º e 12º andares
Centro Rio de Janeiro RJ
CEP 20011-030